Desafios e oportunidades da colaboração no ambiente de trabalho

Em termos simples, a colaboração é a ação de trabalhar em conjunto com outras pessoas ou entidades para alcançar um objetivo comum. Em outras palavras, ela possibilita com que indivíduos ou grupos se unam para compartilhar conhecimento, habilidades, recursos e responsabilidades para alcançar um resultado esperado por todos.

Os Sete Desafios da Colaboração

entre as inúmeras mudanças que nos deparamos hoje em dia, uma das mais importantes é certamente sairmos de nosso casulo e viver o gosto e a vontade de estar com os outros, fazendo coisas juntas, nem que seja para ter a sensação que fazemos parte da mesma família ou pertencemos ao mesmo time. A colaboração vem desse lugar, como uma ação benéfica que geralmente associamos a compartilhamento e ajuda mútua, ou a uma experiência positiva, afetiva.

Os Princípios de empoderamento das mulheres pela ONU

O Dia Internacional das Mulheres marca um dia de luta pela equidade de gênero em todas as esferas da sociedade: dentro das nossas casas, empresas, organizações e comunidade. No que tange o empreendedorismo e mercado de trabalho, sabemos que é urgente a adoção de novas práticas, visto que além de salários desiguais entre gêneros, mulheres ainda são minoria em cargos de liderança.

Shopping cart close